‘Experience Awards’: Cagepa é certificada pelo segundo ano como referência em experiência do cliente

‘Experience Awards’: Cagepa é certificada pelo segundo ano como referência em experiência do cliente

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi certificada como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards, premiação que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes.

A premiação foi realizada nessa quinta-feira (7), em São Paulo (SP), e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 66 marcas, divididas em quatro categorias do setor de ‘utilities’.

“A Cagepa está entre as melhores pelo segundo ano consecutivo e isso muito nos orgulha. Em um universo de 50 marcas, incluindo empresas públicas e privadas, figuramos entre as 23 marcas certificadas por reconhecimento dos nossos clientes. Isso traz uma satisfação muito grande, principalmente quando dividimos esse espaço de pódio com grandes empresas referência no setor de saneamento como a Sabesp e a Sanepar”, observou o diretor Comercial da Cagepa, Isaac Veras.

“Esse reconhecimento nacional mostra que estamos tomando decisões e inserindo tecnologias que nos colocam no caminho certo, que é o do comprometimento com a satisfação dos nossos clientes. Então, muito nos honra fazer essa representação forte do saneamento público e eficiente”, comentou a gerente de Relacionamento com o Cliente, Janaína Cunha.

Metodologia – A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, eles avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.

Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, explicou.

A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados no “Report Oficial da Premiação”.

Sobre o Experience Awards 2024 – O Experience Awards é uma premiação organizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, SOBREXP, Beedoo, CamiX, Pridge e Automotive Business. O evento tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos e, para isso, submete as marcas à avaliação em um painel com mais de 1 milhão de consumidores, garantindo que o resultado seja 100% voz do cliente.

Em 2024, foram avaliadas pelos consumidores mais de 1600 marcas nacionais, em setores como varejo, mobilidade, saúde, financeiro, seguros, telecomunicações, turismo, educação e outros. Ao todo, neste ano, foram 71 categorias nacionais com projeção de mais de 700 empresas premiadas com a “Certificação Experience”.

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