O ex-governador Roberto Paulino, Dra. Fátima, ex-prefeita de Guarabira, e o deputado Federal Raniery Paulino expressaram neste domingo (dia 20), votos de profundo pesar pelo falecimento de Wilma Maranhão, ex-prefeita municipal de Araruna e também ex-primeira-dama do Estado, na condição de irmã mais velha do, na época, governador José Maranhão, que estava solteiro durante seus dois primeiros mandatos, entre 1995 e 2002, quando Paulino exerceu o cargo de vice-governador, assumindo posteriormente a titularidade do cargo, no período final da gestão.
“Conseguimos exercer nossos mandatos juntos, eu em Guarabira e ela em Araruna, ambos pela legenda do PMDB. Celebrando uma aliança política, respeitosa, muito leal, elegante e colaborativa, articulando várias ações de parcerias entre os dois municípios, do Brejo e do Curimataú, construindo desde então uma sólida relação de amizade que perdurou ao longo do tempo, até os dias atuais”, recorda Paulino.
Em postagens nas redes sociais, toda família Paulino, historicamente ligada à família de José Maranhão, se solidarizaram com o falecimento de Dra. Wilma, tendo em vista o largo histórico político e de lealdade de várias décadas que marcam o laço fraterno entre as famílias.
Giovanni Meirelles com Diário de Notícias PB