Começa nesta terça-feira (17) o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, marcando o retorno das atividades do ginásio O Ronaldão, que passa a sediar eventos depois de receber a maior reforma da sua história, no valor de R$ 12 milhões. Durante dois dias seguidos, as disputas serão apenas na categoria infantil, que iniciarão às 8h e finalizando às 17h.
A categoria adulta, que contará com a presenças das medalhistas olímpicas em Paris 2024 (Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares), entra no ginásio para competir a partir da sexta-feira (20) durante três dias. Com as cateforias infantil e adulto, são cerca de 200 participantes entre homens e mulheres de diversos clubes do Brasil.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que conta com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). “Será a primeira participação das medalhistas olímpicas pós-Paris 2024 em uma competição e num momento mais do que oportuno, pois o Governo devolve o complexo esportivo Ronaldão de cara nova totalmente reformado”, disse Lindolfo Pires, secretário da Sejel.