Para realização dos serviços, neste início da semana, será iniciada a sinalização e o disciplinamento do tráfego, com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). O tráfego de veículos será desviado da Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho para a rua paralela, Rua Francisco Manoel de Andrade, previamente asfaltada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) para oferecer condições de mobilidade das pessoas durante o andamento das obras.
Na terça-feira (23), começa a aplicação da drenagem da primeira etapa com base no projeto, com previsão para conclusão em 30 dias.
Quando toda a obra do viaduto for concluída, o fluxo de veículos vai ser facilitado entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o tráfego contínuo na rodovia federal entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e sede da Polícia Rodoviária Federal, proporcionando mais segurança e conforto aos motoristas, especialmente nos horários de pico. Para isso, o Governo da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), está investindo mais de R$ 48 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual.
O objetivo é solucionar um dos grandes problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego de veículos, especialmente nos horários de pico. Estima-se que o viaduto beneficiará mais de 800 mil habitantes, especialmente os que residem na Zona Sul.