Fundação Casa de José Américo capacita professores para retomada de projeto em escolas da rede pública

Fundação Casa de José Américo capacita professores para retomada de projeto em escolas da rede pública

O projeto, interrompido no período da pandemia do novo coronavírus, está sendo retomado em 2024 e a formação desses professores visa ampliar saberes e conhecimentos para serem trabalhados junto aos estudantes das escolas estaduais, por meio de atividades educativas e culturais a partir dos acervos mantidos pela FCJA.

A capacitação, que aconteceu de manhã e à tarde, focou na discussão do conteúdo e metodologia, avaliação e sugestões dos professores para o aperfeiçoamento das atividades com os alunos. A partir do dia 6 de agosto – e até o mês de novembro –, as atividades do ‘A Escola Vai à FCJA’ serão com os estudantes, todas às terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde. Serão 30 escolas da rede estadual da 1ª Regional de Ensino.

Durante a abertura da formação realizada nesta quinta-feira, três professoras que atuam na biblioteca da Escola Estadual Maria Bronzeado Machado, situada em Mangabeira II, na capital paraibana, leram um poema em homenagem ao escritor e político José Américo de Almeida, de autoria do estudante Antony Daniel da Silva, de 15 anos, e que cursa o primeiro ano do ensino médio.

Essas professoras desenvolvem o projeto Poesia Literária nessa escola de Mangabeira e estimulam os alunos a escreverem e frequentarem a biblioteca. “Nosso trabalho junto com este outro projeto desenvolvido pela Fundação Casa de José Américo são a prova de que o estímulo à leitura e ao conhecimento gera bons frutos”, disse Maria Nazaret Ferreira de Araújo, uma das professoras da Escola Maria Bronzeado Machado, acompanhada de outras duas professoras, Maria Aleuda Pereira Spencer e Marilene Melo Silva de Freitas.

A execução do ‘A Escola Vai à FCJA’ tem as parcerias das Secretarias de Estado da Educação (1ª Gerência Regional de Ensino) e da Cultura. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores das ações educativas culturais junto aos estudantes da rede pública de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp