Guarabira (PB) – Hoje, dia 4 de julho de 2024, faz 16 anos que Roberto Paulino (ex-governador da Paraíba) e a então prefeita Fátima Paulino, em audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguiam a liberação da construção do Campus do IFPB para a cidade de Guarabira.
O equipamento é considerado um dos maiores benefícios na área da Educação e que atende estudantes oriundos de várias cidades do Brejo paraibano.
A audiência entre a prefeita Fátima com Lula foi realizada no dia 4 de julho de 2008, no gabinete do presidente da República, em Brasília, através do prestígio político do ex-governador Roberto Paulino, que antes exerceu o mandato de deputado federal.
O Instituto Federal da Paraíba, Campus de Guarabira, atende atualmente a juventude da região em vários cursos técnicos e profissionalizantes e é considerado um marco histórico para o município polo do Brejo paraibano.
A luta em favor da construção do Campus do IFPB em Guarabira teve também a participação do deputado Raniery Paulino e os apoios da juventude, da Câmara Municipal e de empresários guarabirense, a exemplo de Ivanildo Coutinho (Guaraves).
Fátima e Roberto Paulino entregam projeto do IFPB de Guarabira ao presidente Lula (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: Fato a Fato