Durante a entrega da segunda unidade do Castramóvel, na manhã desta quinta-feira (4), o governador João Azevêdo anunciou que o serviço será expandido brevemente para o Sertão, como forma de fortalecer o controle populacional de cães e gatos e garantir o bem-estar animal.
“É a continuidade de um programa que começou a ser implantado em 2023, de proteção aos animais, defesa à causa animal. Participamos de uma discussão em todo o estado, não só em João Pessoa, com uma equipe que está cuidando disso. É um politica que o governo abraçou e vai expandir para o Sertão para que a gente possa ter os cuidados que merecem os nossos pets”, afirmou o governador.
O novo castramóvel entregue nesta quinta-feira irá atender a cidade de João Pessoa e região. Desde a entrega da primeira unidade, que atende o município de Campina Grande e região, o castramóvel já realizou mais de 600 atendimentos, desde avaliação, consultas e castrações.
O público-alvo atendido é formado por animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, ONGs e protetores independentes que atuam na causa animal.
Até 2025 estão previstos investimentos na ordem de R$ 10 milhões para a causa animal na Paraíba.
MaisPB