A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) acolheu, na manhã desta segunda-feira (1), os primeiros estagiários de cursos superiores que passarão a atuar em diversas áreas de atividades da empresa. São 75 estagiários aprovados em processo seletivo simplificado realizado pela Escola de Serviço Público do Estado (Espep) para estágio com remuneração.
Durante a recepção de acolhida feita pela diretoria da Empaer, na sede central da empresa, na estrada de Cabedelo, o presidente Aristeu Chaves falou da importância de contar com os estagiários, assim também como já vem contando com os Jovens Aprendizes que já atuam em diferentes setores administrativos.
Ele ressaltou o apoio do Governo do Estado quanto à autorização para realizar o processo seletivo remunerado da Empaer. Também falou da capilaridade de atividades executadas pelos técnicos nas suas 15 gerências regionais e nas Gerências Operacionais da Empaer (Goper) presentes em todos os municípios paraibanos, visando atender aos agricultores familiares.
Além do presidente Aristeu Chaves, estiveram presentes Francisco Jean Queiroga da Costa,diretor de Administração e Finanças; Aderval Monteiro Valença Dias, diretor de Pesquisa Agropecuária; Jefferson Ferreira de Morais, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural; e Francisco Elias Ramos, diretor de Planejamento Agrícola e Regularização Fundiária, além de gerentes lotados na sede administrativa. Cada um diretor fez uma breve apresentação das atividades de sua diretoria.