Raniery vai ao Ministério Público em defesa dos marchantes e da reabertura do matadouro de Guarabira

Raniery vai ao Ministério Público em defesa dos marchantes e da reabertura do matadouro de Guarabira

O deputado Raniery Paulino esteve, na última quinta-feira (16), no Ministério Público de Guarabira participando de uma audiência, que foi solicitada pelo gabinete do próprio deputado, no intuito de dialogar sobre a difícil situação dos marchantes e fateiras da cidade, e buscar uma solução rápida, a fim de resolver a situação da classe.

 _“Dr. Paula ouviu a todos, principalmente os marchantes, o compromisso da promotora foi em marcar uma nova reunião com todos os envolvidos. O apelo que faço é que o prefeito deixe esse povo trabalhar. Em nome dos marchantes e fateiras peço isso a Prefeitura. Temos uma licitação que parece está viciada, estão licitando um carro do ano de 1999, que, a princípio, já está lá desde agosto no matadouro, o mesmo acontece com o contêiner. O Ministério Público irá apurar tudo”._ Afirmou.

O parlamentar sugere que o matadouro seja administrado pela associação dos marchantes. _“Minha sugestão é que a administração seja passada para quem realmente entende, os marchantes, através de convênio da prefeitura com associação”._

Mais de 150 famílias estão diretamente prejudicadas e, segundo entrevista do procurador de Justiça, Dr. Sagres, a responsabilidade é do prefeito Marcus Diogo que, segundo ele, será responsabilizado em seu CPF.

Vale ressaltar que, a população de Guarabira tem sofrido com o matadouro fechado, tendo em vista o aumento do preço da carne, bem como da insegurança sanitária.

Veja vídeo completo: https://www.instagram.com/reel/C7NQTaBshBF/?igsh=YWtqMzFmbGllaDlm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp