O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr Clementino Fraga intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya e, nesta sexta-feira (15), houve uma panfletagem junto aos pacientes e acompanhantes para alertar sobre a prevenção e falar dos sinais e sintomas de cada doença.
A diretora assistencial do complexo, Rebecca Andrade, explica que a unidade já tem uma rotina interna de busca ativa dos possíveis focos do mosquito. Ela destaca que a ação desta sexta foi para conscientizar pacientes e usuários do hospital para terem os mesmos cuidados em casa.
“Hoje realizamos uma ação crucial em nosso ambulatório, dedicada ao combate à dengue e à conscientização da população. Nossa equipe está empenhada em educar e alertar a comunidade sobre os riscos da dengue e como prevenir sua propagação. Realizamos palestras educativas, distribuímos materiais informativos e orientamos sobre medidas práticas de prevenção”, assegurou.
A ação será repetida em outros dias para que mais pessoas recebam informações necessárias para eliminar focos do mosquito nas residências.