Vencedor dos últimos campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart na categoria Júnior Menor, Felipe Rabello dará início à temporada de 2024 na Itália, um país reconhecido por sua influência no kartismo e no automobilismo. O jovem piloto participará de sua primeira corrida internacional, a ROK Winter Trophy, neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro, no kartódromo South Garda, em Lonato.
O convite foi feito pela equipe ítalo-brasileira LLCA Internazionale Racing, por meio do programa Academy LLCA Racing – Driver Development Program, que visa desenvolver jovens talentos do automobilismo mundial. Em uma carta-convite, a equipe destacou que vem analisando pilotos de Kart em todo o mundo desde agosto e que Felipe Rabello se destacou entre os brasileiros. “Seu desempenho e crescimento em 2023 nos chamaram atenção”, ressalta um trecho da carta.
Felipe chegou à Itália na última segunda-feira, dia 19, acompanhado de seu pai e empresário, André Rabelo. “Felipe está construindo sua carreira e oportunidades como essa são cruciais para seu desenvolvimento, especialmente na Itália, que representa o que há de melhor e mais moderno no automobilismo”, enfatizou André.
André também acredita que essa oportunidade servirá como bagagem para as próximas competições de kart, que prometem ser ainda mais especiais para os paraibanos. “Este ano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil acontecem em João Pessoa e são dois grandes eventos, então nada melhor do que ter essa nova experiência”, analisou.
A Massai, uma das cem maiores construtoras do país, patrocina Felipe desde 2022 e tem acompanhado de perto o crescimento do piloto no cenário esportivo. Diemano Nóbrega, coordenador de Marketing da empresa, considera esse desenvolvimento e alcance internacional como reflexo da paixão, dedicação e talento que Felipe demonstra nas pistas. “Acreditamos que levar o nome da Massai para além das fronteiras brasileiras, junto a um talento como o de Felipe, reforça nosso compromisso com a excelência e com o desenvolvimento de jovens talentos”, celebrou.
MaisPB