Governo abre inscrições para o programa Bolsa Esporte 2024

Governo abre inscrições para o programa Bolsa Esporte 2024

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), inicia, nesta segunda-feira (18), o processo de inscrição para o programa Bolsa Esporte referente ao ano de 2024. De acordo com a portaria de número 069/2023 publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (15), os atletas, técnicos e paratletas interessados devem baixar as fichas de inscrição disponíveis no link da Sejel, no portal do Governo do Estado, e entregá-las devidamente preenchidas, juntamente com a documentação exigida, na Vila Olímpica Parahyba, até o dia 18 de janeiro, no período das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Além dos formulários de inscrição, os concorrentes às bolsas devem também preencher o plano anual de participação em competições da modalidade de preparação ou de treinamento, que também estará no link da Sejel. Já as documentações exigidas são as cópias de identidade, CPF e comprovante de residência, além da declaração da Federação ou Confederação de que o atleta está em plena atividade esportiva, como manda a Lei Estadual 11.692 /2020.

Caso os pleiteantes sejam menor de 18 anos, serão obrigatórias as cópias dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis. “Lembrando que para cumprir a lei, os resultados para se inscreverem no Bolsa Esporte precisam ser referentes ao no de 2022, e as inscrições serão recebidas presencialmente na sala de tênis de mesa da Vila Olímpica Parahyba, pela manhã e à tarde, e o quantitativo de contemplados vai depender do número de inscritos”, frisou Ricardo Ambrósio, integrante da comissão que administra o programa.

Em 2023, o Governo do Estado beneficiou, por mês, 522 pessoas, gerando um investimento anual de cerca de R$ 5 milhões. “É mais um compromisso que o Governo do Estado cumpre, que é patrocinar os atletas, técnicos e ainda os paratletas com valores financeiros. Todo o processo de julgamento para contemplar as bolsas será realizado da forma como rege a Lei”, reforçou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp