Nesta quarta-feira (dia 26), o secretário-chefe de Estado, Roberto Paulino, representou o governador João Azevêdo nas solenidades alusivas aos 93 anos da morte do ex-Presidente João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, que motivou a chamada Revolução de 1930.
Estiveram presentes na solenidade familiares, amigos e várias autoridades que se reuniram, inicialmente, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, para uma cerimônia religiosa onde foram prestadas homenagens póstumas ao Presidente João Pessoa.
Em seguida, dirigiram-se à Praça João Pessoa, na capital paraibana, para a realização de um ato cívico, que teve a presença da Banda da Polícia Militar da Paraíba.
O jornalista Abelardo Jurema Filho, sobrinho-neto do falecido ex-presidente, representou os familiares durante toda a solenidade.
O evento aconteceu este ano na Praça dos Três Poderes, onde ficam localizados o Palácio da Redenção, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça, porque justamente a cripta onde repousam os restos mortais de João Pessoa está passando por uma série de reformas, que visa adaptar o prédio-sede do Governo do Estado para funcionar futuramente como o novo “Museu Histórico da Paraíba”.
Fonte: Giovanni Meirelles