Governo do Estado instala Posto Médico para atendimento no São João de Bananeiras

Governo do Estado instala Posto Médico para atendimento no São João de Bananeiras

Já está pronto para atendimento o Posto Médico, instalado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que vai funcionar no Bananeiras Park, local onde serão realizados os festejos juninos da cidade. Os shows têm início nesta sexta-feira (16) e seguem até o próximo dia 24 de junho. Em todos os dias a unidade de saúde estará em funcionamento.

O Posto conta com equipamentos e profissionais, como médicos e enfermeiros e fisioterapeutas, que estarão de prontidão para atender ao público presente na festa. No local, vão ser ofertados procedimentos de baixa, média e até alta complexidade. Em caso de necessidade de atendimento cardiológico, a população poderá ser atendida pela ambulância de prontidão do Programa Coração Paraibano. Em caso de atendimento especializado, o paciente será transferido para o hospital referência mais próximo.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, esta é mais uma maneira de o Estado prestar assistência em saúde à população, sobretudo a que estará concentrada na festa tradicional. “A Secretaria de Estado da Saúde está de forma presencial nos maiores festejos na Paraíba, a exemplo do maior São João do Mundo, em Campina Grande, e aqui em Bananeiras, iniciamos hoje esses atendimentos também com a unidade de saúde do Estado. Aqui teremos ainda a unidade do Coração Paraibano interligada com a equipe do Metropolitano, onde o médico cardiologista estará a postos para alguma eventualidade que precise de uma avaliação cardiológica mais precisa,” explica o secretário.

A estrutura de Posto Médico do Governo do Estado também estará presente nas festas juninas de Patos, Monteiro, Piancó e Santa Luzia. “A medida visa descentralizar e desafogar a nossa rede hospitalar diante dos festejos juninos, onde esses pacientes com menor complexidade possam ser atendidos no próprio local do evento, sendo transferidos apenas aqueles pacientes que precisam de uma observação mais especializada, de um exame complementar e que necessitem ficar em observação. Então o Governo da Paraíba tem investido não só em segurança, mas também em estrutura de saúde para todos os forrozeiros,” pontua o secretário.

Em todas as unidades de saúde espalhadas pela Paraíba também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp