Durante uma entrevista à imprensa paraibana, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena ao minimizar a possibilidade de candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e destacar que não se preocupa com seus adversários políticos, focou nas demandas da sua base ao afirmar que deseja contar com Leo Bezerra como seu vice novamente, destacando a parceria construída com os aliados.
Na sua fala Cícero fez questão de destacar também que qualquer um tem direito de ser candidato. “Eu não tenho preocupação com os adversários, eu tenho preocupação em merecer a confiança do eleitor e o direito de ser candidato é de todos”, afirmou o gestor. Queiroga se filiará hoje (14) ao PL, em Brasília, em evento que deve ter a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro é cotado como o nome que será escolhido pela executiva nacional da legenda para disputar a prefeitura da Capital.
Foco no PSB – Lucena ressaltou que essa parceria foi estabelecida de forma semelhante à eleição passada, quando o governador João Azevêdo sugeriu o nome de Leo Bezerra. Cícero enfatizou que tem sido um prazer trabalhar com o atual vice-prefeito e que eles se ajudam mutuamente na administração da cidade. Ele expressou seu desejo de que o PSB aprove a escolha de Leo Bezerra, reconhecendo que o debate interno é legítimo e faz parte do processo democrático.
“Eu sempre costumo dizer que a gestão da cidade tem dois prefeitos, então nós nos ajudamos mutuamente. Se for da vontade do partido, que eu gostaria muito que viesse a ser Leo, obviamente após o debate no próprio partido que é legítimo e direito”, afirmou Cícero Lucena.
Em relação à fala de Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, sugerindo que o prefeito calçasse as sandálias da humildade e respeitasse o processo interno do PSB, Cícero Lucena minimizou o comentário. Ele destacou que a política muitas vezes envolve momentos de questionamento e entrevistas, mas afirmou que seu comportamento e prática são conhecidos por todos.
“Olha, isso a gente vê muito na política às vezes no momento da pergunta, da entrevista, qualquer coisa. Eu tenho certeza absoluta que o meu amigo Adriano Galdino sabe do meu comportamento e sabe da minha prática. Eu tenho certeza que ele inclusive está me ajudando para que a gente avance cada vez mais para um bom resultado para a cidade de João Pessoa”, respondeu Lucena.
PBAgora