Numa ação estratégica junto à Operadora Azul Viagens, o Destino Paraíba vai estar em evidência no Paraíba Day. O evento acontece nesta quarta-feira (17), no call center da empresa em São Paulo.
“Vamos apresentar uma Paraíba diferenciada, com seus encantos e novos produtos turísticos e que seja vista com outros olhares, promovendo essa experiência cultural de maneira que ela seja marcante”, explicou o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena. Segundo ele, a capacitação com os agentes será permeada com apresentações culturais.
Por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado (Setde), a PBTur leva ao Paraíba Day o músico Jurandir do Sax para divulgar o famoso Bolero de Ravel na praia do Jacaré, em Cabedelo, e também a performance de Virgulima, personagem do cordelista Lima Filho, de Campina Grande. “A Paraíba tem muitas potencialidades turísticas ligadas à cultura, sol e mar, aventura, ecoturismo e de eventos”, enumera a secretária Rosália Lucas.
O Paraíba Day é uma realização da PBTur e Setde, com apoio da ABIH Paraíba, Setur João Pessoa, Setur Cabedelo e Luck Receptivo.
Ações simultâneas – A estratégia de divulgação do Destino Paraíba compreende ações simultâneas. A PBTur concluiu na semana passada o Roadshow Nordeste, no qual capacitou centenas de agentes de viagens percorrendo cerca de 4.500 km em 9 cidades. Mas essa semana o cronograma promete muito trabalho.
Além do Paraíba Day, o Estado está recepcionando dois fantours e realiza um Fampress para divulgar o destino Itatuba-PB. Um grupo de 11 agentes de viagens da Argentina, ligados à Operadora Principios, já está em solo paraibano onde passa a semana conhecendo o destino.
“Outro grupo, desta vez de executivos da Azul Viagens, também vai ser recepcionado por nós essa semana, bem como estaremos levando jornalistas a Itatuba para conhecer esse destino”, revela Ferdinando Lucena. Para ele, o resultado disso será o incremento do turismo no Estado de visitantes de fora e também dos próprios paraibanos para conhecer suas belezas no interior.