Faleceu neste domingo (9) o poeta, escritor, jornalista e imortal da Academia Paraibana de Letras, Juca Pontes. Amigos e autoridades lamentaram a morte do campinense que morava em João Pessoa.
O jornalista Heron Cid, diretor-geral do Portal MaisPB e da Rede Mais Rádio, afirmou que quem conviveu com Juca Pontes aprenderam muito, principalmente os que atuam na mesma área que ele.”Guardo dele a mansidão, serenidade e paz que transmitia a cada singelo encontro pelas jornadas da vida. À família e amigos, o abraço solidário. Aos fãs, a certeza de que a arte, talento, obra e a poesia continuam vivos”, escreveu o comunicador.
O governador João Azevêdo (PSB) lembrou que Juca Pontes foi um grande colaborador de sua gestão e deu uma grande colaboração à Fundação Casa de José Américo.
“Sua sensibilidade e talento com as palavras e fazem história na literatura paraibana”, afirmou o socialista em post nas redes sociais.
“Uma grande perda para a cultura do nosso Estado. Sempre que tive a oportunidade de estar com Juca, era agraciada com o seu intelecto cultural e a sua simplicidade”, postou a senadora Daniella Ribeiro que afirmou que no ano passado havia sonhado com Juca documentário dos 50 anos da Livraria do Luiz. “Juca sempre foi um entusiasta da cultura, e assim sempre será lembrado”, completou.
Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena disse que vive hoje um dos dias mais triste de sua vida.
“Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor”, destacou.
“Sem acreditar, acabo de receber a notícia da partida de Juca Pontes, um amigo que deixará saudades. Que você siga em paz nessa nova etapa, Juca. Vai na fé e saiba que sua amizade ficará eternizada em nossos corações”, escreveu o jornalista Clilson Júnior.