Cerca de 62 pessoas se reuniram nas últimas semanas para denunciar a loja de móveis, Sofá Design. De acordo com os clientes a loja tem aplicado golpes nos compradores, a empresa teria adiado o prazo de entrega, descumprido os novos prazos firmados e parado de responder aos questionamentos. O dinheiro pago pelos produtos também não foi devolvido.
Só em João Pessoa, o Procon-JP já registrou 54 denúncias contra a loja, as compras de cada cliente variam entre R$ 3,500 a R$ 25 mil. O Procon-JP reuniu todas as denúncias em um processo para iniciar a apuração do caso.
A empresa tem loja física em oito cidades espalhadas pelo Brasil; João Pessoa, Campina Grande, Salvador, São Paulo, Brasília, Recife, Natal e Fortaleza.
Na loja de João Pessoa, o estabelecimento informa que está fechado para renovação de showroom, mas há uma placa de “aluga-se” no mesmo local.
Em nota, a empresa Sofá Design afirmou que passa por um momento de reorganização empresarial, razão pela qual houve o fechamento das duas lojas. A loja reforçou que vai “se comprometer com os clientes e vai solucionar da melhor maneira possível”. Lamentou ainda os transtornos causados e diz que “trabalha para cumprir com todas as obrigações acordadas com clientes, fornecedores e colaboradores”.
@politicaetc