Doação de órgão realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa beneficia duas pacientes

Doação de órgão realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa beneficia duas pacientes

Duas mulheres, do estado de Pernambuco, foram beneficiadas com a doação de rins realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa. O procedimento foi registrado, nessa quinta-feira (23), depois que a família do doador autorizou a retirada do órgão.

O paciente, de 58 anos, estava internado na unidade de saúde da capital vítima de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave. Com a confirmação da morte encefálica, após a realização de três exames de comprovação de ausência de fluxo sanguíneo cerebral, os familiares decidiram salvar a vida de quem aguardava na fila de espera.

Sem nenhum receptor paraibano compatível, os órgãos doados foram aceitos pela Central de Transplantes de Pernambuco. As receptoras do rim direito e esquerdo têm 43 e 58 anos, respectivamente.

“A Paraíba segue avançando na missão de salvar vidas. Desta vez, ultrapassamos as divisas do nosso estado e ajudamos a transformar a vida de duas pernambucanas, que agora passam a ter seus sonhos renovados. Cada sim dado pelas famílias doadoras é esperança de mudança de vida de quem aguarda”, comentou a diretora da Central de Transplantes, Rafaela Dias.

De acordo com dados consolidados da Central Estadual de Transplantes, este ano foram realizados, na Paraíba, 34 procedimentos e 445 pessoas aguardam na fila de espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp