O Sistema socioeducativo da Paraíba foi contemplado com 24 inscrições disponibilizadas aos jovens que tiveram as melhores notas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2023. As inscrições se encerram, nesta sexta-feira (24), e podem ser realizadas nas unidades socioeducativas do estado.
A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio das escolas integrais socioeducativas, está acompanhando as inscrições dos jovens credenciados a concorrer a uma das vagas para ingresso em uma universidade pública.
O destaque das notas dos adolescentes protagonistas para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é resultado contínuo do trabalho pedagógico do corpo docente escolar presente em cada unidade onde atuam no estado. Para além das inscrições no Sisu, os socioeducandos poderão se inscrever também no Prouni e Fies, a partir da divulgação das datas pelo MEC.
As inscrições oferecidas ao sistema socioeducativo estão sendo efetuadas nas unidades do Centro Educacional do Adolescente – Internação Provisória (CEA/JP), Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), Centro Educacional do Jovem (CEJ), Complexo Lar do Garoto e Internação Provisória, em Lagoa Seca, Semiliberdade e Centro Educacional do Adolescente (CEA-Sousa).
Segundo o presidente da Fundac, Flávio Moreira, “o investimento que o Governo do Estado faz na socioeducação possibilita que mostremos a esses jovens e adolescentes que o caminho do futuro passa, necessariamente, pela formação educacional e social oferecida pelos nossos servidores”.