A pedido do Executivo Municipal de Conde, a Câmara Municipal da cidade convocou uma sessão extraordinário, em meio ao recesso parlamentar, para apreciar duas matérias relevantes e inadiáveis. A principal delas é o estabelecimento de convênio entre a Prefeitura e o Hospital Napoleão Laureano.
O convênio que foi autorizado pelo Legislativo passa a ser a Lei Municipal 1175/2023, publicada no Diário Oficial 2.158, desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, permitindo a cooperação mútua entre as instituições. O Hospital Laureano é referência na Paraíba no tratamento do Câncer.
O Hospital tem sede em João Pessoa, na Av. Capitão José Pessoa nº. 1.140, bairro Jaguaribe, e é gerido pela Fundação Laureano. Com o convênio, passa a integrar o Sistema Único de Saúde no atendimento dos moradores de Conde em ações e serviços de saúde de Atenção Básica e de Média Complexidade, considerando a atenção ambulatorial e apoio diagnóstico.
“Essa integração permitirá a potencialização da qualidade dos serviços de saúde que prestamos através da Secretaria Municipal de Saúde”, argumentou a prefeita Karla Pimentel. “É uma porta que se abre para cuidarmos ainda melhor do nosso povo. Acaba com as esperas ‘sem fim’ e isso com certeza salvará vidas”, completou.
Os termos do convênio serão construídos a partir da necessidade dos serviços demandados pelo município e da contrapartida requisitada pela instituição de saúde.
Por Eudes Santiago