A reforma administrativa na gestão João Azevêdo (PSB) só deve se concretizar quando o calendário virar a página e o governador iniciar o segundo governo. Essa é a previsão do socialista. Hoje, durante agenda administrativa em João Pessoa ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP), Azevêdo disse que a prioridade até o final do ano é a conclusão e entrega de obras e serviços em andamento no estado.
“Temos um governo que trabalha até dia 31 de dezembro. Até lá, temos um compromisso de fechar essa etapa. Concluir o governo com tudo que já estava previsto. Só a partir de janeiro é que vamos trabalhar sobre alteração na equipe”, disse.
“É natural que haja mudanças em órgãos e secretarias, entretanto, é importante entender que é um governo de continuidade. É um governo que produziu muita coisa positiva. Precisamos fazer ajustes naqueles espaços que entendemos que precisa melhorar, precisa ser dado um novo foco é será feita essa leitura, mas isso só será tratado a partir de janeiro”
Na semana passada, em entrevista ao autor do Blog na Hora H, programa que apresento na Rede Mais Rádio, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, defendeu que auxiliares de João entreguem os cargos para que o gestor “fique à vontade” na montagem da nova equipe. O governador agradeceu aos secretários que já colocaram as funções à disposição.
“Isso é uma praxe na política, nós sabemos que os cargos de confiança são de livre nomeação do governador. Processo natural. Agradeço essa postura dos secretários que estão colocando à disposição o cargo para que a gente possa recompor a equipe num novo momento que vamos viver a partir de janeiro de 2023”, frisou.
MaisPB