O Deputado estadual Raniery Paulino participou na tarde de ontem da posse da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão na presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Roberto Paulino, ex-governador do estado e atual secretário de governo, também prestigiou a solenidade. A ligação entre Roberto e Raniery Paulino com a família Maranhão é bastante antiga e guarda laços de respeito e consideração recíprocos.
Fátima Maranhão é viúva do ex–governador José Targino Maranhão. A desembargadora ingressou na magistratura aos 13 de julho de 1984, como juíza na comarca de Pilões, aprovada no 43º Concurso de Juiz de Direito (Diário da Justiça de 21.06.1984), em 1º lugar; atuou em caráter provisório como juíza plantonista e substituta, na comarca de Guarabira, no ano de 1986; foi nomeada juíza da comarca de Rio Tinto no ano de 1987; nomeada juíza da comarca de Bayeux no ano de 1987; eleita Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (Biênio 2013/2014), tomando posse no dia 01/02/2013 e agora eleita presidente do TRE/PB.
Também estiveram presentes à posse o Governador reeleito João Azevêdo Lins, o Deputado Federal Hugo Mota e o Senador leito Efraim Filho, entre outras autoridades.
Raniery e Roberto Paulino desejaram sucesso à nova presidente da Corte Eleitoral da Paraíba.
“Desejo sucesso para a mais nova presidente da Corte Eleitoral da Paraíba. Sou amigo da Desembargadora Fátima Maranhão e espero que ela conduza essa importante Instituição com determinação e eficiência”, declarou Raniery.