A gravação nesta 6a feira de clipe com a música de campanha de João Azevedo por artistas paraibanos reconhecidos, em João Pessoa, um dia após dos candidatos se reunirem com importantes sindicatos de Campina Grande, com mulheres na Capital, e ainda ter havido manifestação da Fetag no dia anterior de apoio à reeleição, eis que a conjuntura mostra mais um fato a confirmar realidade inusitada, que é a perda da hegemonia política do candidato Ricardo Coutinho com a Esquerda da Paraíba. No caso de alguns artistas como Seu Pereira e Totonho o apoio foi a Azevêdo.
Segundo informações obtidas pelo Portal, nesta sexta- feira, a gravação pró João Azevedo reuniu Seu Pereira (Jonathas Falcão),Totonho, Chico Limeira, Fuba, João Carlos Jr. Val Donato, Ruanna Gonçalves, Milton Dornellas, Os Eloquentes, Coral Voz Ativa, Filosofino Mirandinha, Mira Maya Gitana Pimentel (CG) , Emiliano Pordeus (Sousa), Soledade (Alagoa Grande), Minervina (Cuité) e Caiana dos Crioulos (Alagoa Grande). Todo material afora terá divulgação nas redes sociais na reta final de campanha.
EM CAMPINA GRANDE
Diversos dirigentes e militantes de movimentos sociais promoveram na quinta-feira, em Campina Grande, ato público em apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), cujo discurso base destacou ” as políticas públicas implantadas pela gestão estadual para garantir direitos à terra, à regularização fundiária, aos pequenos agricultores, à alimentação e à saúde”.
Conforme registro, estiveram presentes as direções da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical, Sindicato dos Motoristas, Sindicato das Domésticas, Movimento das Pessoas Atingidas por Barragens, Sindicato dos Transportes Alternativos e de Turismo da Paraíba, Federação dos Trabalhadores das Indústrias e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).
DEPOIS DA FETAG
A plenária de Campina Grande ainda repercutindo aconteceu um dia depois da FETAG anunciar em João Pessoa mesmo apoio dos trabalhadores rurais a João Azevedo e Polyanna – cujo universo antes era de apoiamento exclusivamente do candidato ao Senado pelo PT.
Movimentos de professores nos três níveis, em especial da UEPB, UFPB, UFCG e IFPB agem na mesma direção dos artistas nesta 6a também sinalizando a manifestação de adesão na reta final ao projeto de reeleição do governador em detrimento da influência do ex-governador.
MULHERES
Na quarta-feira, os movimentos sociais de Mulheres se reuniu em João Pessoa anunciando em ato público a adesão à candidatura de Polyanna Dutra.