Um homem que fazia transporte escolar em João Pessoa foi preso nesta quarta-feira (25) acusado de estuprar uma estudante durante anos. O caso foi descoberto após a jovem tentar suicídio.
Segundo a mãe da menina, em fevereiro, com a proximidade da volta às aulas ela notou diferença no comportamento dela. Ele começou a fazer o transporte da vítima quando ela tinha apenas quatro anos.
Durante dois anos, com a pandemia, o transporte foi interrompido e seria retomado este ano, quando a jovem teria dito a mãe que preferia morrer a voltar a ir pra escola com o acusado. Ao pedir ajuda a uma psicóloga para a filha, a mãe descobriu os abusos.
O homem, de 55 anos, já cumpria pena pelo mesmo crime e estava em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo a delegada Joana D’arc, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Infância e Juventude de João Pessoa, no período em que o suspeito praticava os abusos ele “deixava uma criança que morava mais distante antes para praticar os atos libidinosos com as vítimas”.
O homem foi conduzido à Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde aguarda audiência de custódia. Ao menos três mães registraram boletins de ocorrência contra o suspeito.
MaisPB