A proximidade do prazo para realização das convenções levou lideranças do PSB a buscarem entendimento sobre a aliança com o PT nos estados, incluindo a Paraíba. A intenção, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, é resolver qualquer impasse até a próxima semana, antes do início das convenções, no dia 20.
Os partidos ainda buscam entendimento no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e na Paraíba, onde o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), quer ser candidato ao Senado, mas continua inelegível. A aposta no PSB é de que o PT acabe cedendo por falta de opção.
O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, afirmou a interlocutores que não vai interferir nos diretórios estaduais e quer que seus correligionários resolvam as questões no âmbito local.
No Rio Grande do Sul, o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) tenta costurar uma aliança com o PDT, para ganhar musculatura na disputa. Contudo, a situação mais complicada é no Rio de Janeiro, onde André Ceciliano (PT) e Alessandro Molon (PSB) querem ser senador.
MaisPB