Após governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assinar Medida Provisória que garante o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Polícia Civil, que estrutura as carreiras com progressões horizontais com cinco níveis de referências e cinco classes de promoção na vertical, o gestor pontuou a importância desta conquista para a carreira.
De acordo com João, essa é uma conquista histórica para os policiais, além de configurar um grande avanço para a gestão estadual, que ainda segundo ele, tem trilhado um caminho do diálogo e da valorização dos servidores.
“Uma conquista histórica à categoria e um avanço para nossa gestão. É assim, seguindo o caminho do diálogo e da valorização que fazemos um governo que resolve” comemorou.
Vale ressaltar ainda que o PCCR, uma antiga reivindicação da categoria, contempla outros pontos como: definição dos critérios de progressões e promoções; desvinculação de existência de vagas para promoções e progressões; avaliação de desempenho para todas promoções criando incentivos nas carreiras; e equiparação de remuneração das carreiras investigativas e técnica científica.
PB Agora