São João de Conde já se consolida como um dos melhores da Paraíba, inclusive com área especial para PCD´s

São João de Conde já se consolida como um dos melhores da Paraíba, inclusive com área especial para PCD´s

A cidade de Conde vem atraindo cada vez mais os olhares da população paraibana, e também dos turistas que estão curtindo suas férias e aproveitando os festejos juninos da cidade. Desde o dia 11 de junho a prefeitura promove o São João, que além de reforçar a cultura do nosso Nordeste e oferecer lazer à população, tem aquecido a economia gerando emprego e renda para os comerciantes da localidade.

O que se ouve falar é que está sendo um sucesso total, ouve a descentralização dos festejos, o que está atendendo a população de toda a cidade, mostrando o respeito da gestão com toda o povo, já que, pela dimensão do município, o Conde possui áreas afastadas do centro da cidade, então foi algo bastante positivo essa descentralização dos eventos, que volto a dizer, está atendendo a toda população indistintamente.

Outro ponto muito importante foi em relação à inclusão, a prefeitura de Conde por meio da Coordenadoria de Diversidade Humana, numa ação pioneira, criou um espaço destinado às pessoas PCDs, para que pudessem participar da festa e acompanhar os shows numa área reservada com acessibilidade, demonstrando respeito aos portadores de necessidades especiais.

Um turista paulista relatou ao portal: “Estou gostando muito das festas da cidade porque têm valorizado a cultura local, têm dado atenção especial aos PCDs, algo que particularmente nunca vi, povo bastante acolhedor e muita segurança.” declarou Eduardo.

Com relação a segurança dos festejos, há uma grande parceria entre a Policia Militar da Paraíba, Guarda Municipal e Bombeiros Civis, garantindo uma festa, até o momento, tranquila e sem ocorrências em todo o município.

A prefeita Karla Pimentel comemorou o sucesso dos festejos e destacou o empenho de todos que trabalharam para a realização do evento. “Desde o primeiro evento, o retorno que temos da população é o melhor possível. O comércio de nossa cidade renasce e se fortalece, a população vai para a rua se diverte com amigos e familiares, temos uma festa segura e inclusiva, com espaço para todos. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento, organização e respeito à população condense que merece momentos como este de muita alegria, paz e união. Estamos todos de parabéns”, afirmou.

Para o encerramento dos festejos juninos de Conde, a prefeitura está preparando dois dias de festa na Praça do Mar, em Jacumã, como parte da descentralização do evento. Dessa maneira, o setor hoteleiro também é beneficiado com a ocupação dos leitos das pousadas e hotéis da região da costa de Conde. Em Jacumã, os festejos acontecem nos dias 01 e 02 de julho com apresentações culturais e shows musicais. Confira a programação da último final de semana do São João mais Acolhedor da Paraíba:

Sexta-feira (01/07)

Fael Mariz

Kelly Silva

Forró Saudade

Israel Muniz

Sábado (02/07)

Forró do Nosso Jeito

Zé Vaqueiro

Vânia Airam

Gil Mendes

Portal Diário de Notícias PB com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp