Valorização: Governo do Estado publica medida provisória que incorpora bolsa desempenho do magistério

Valorização: Governo do Estado publica medida provisória que incorpora bolsa desempenho do magistério

Foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado Medida Provisória do governador João Azevêdo que incorpora ao vencimento dos professores da rede estadual o valor correspondente a 20% da bolsa desempenho.

A primeira parcela de 20% será paga já no contracheque deste mês de junho e o benefício será extensivo aos inativos do Magistério.

O secretário de Estado da Educação, e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, explica que a incorporação da bolsa–desempenho era uma grande luta da classe, porque o professor ao se aposentar não levava esse benefício.

“Agora, já no mês de junho, os inativos receberão 20% e os professores da ativa também já terão na remuneração os 20% da bolsa–desempenho. O Governo dá melhores condições de trabalho aos professores, melhor reconhecimento, retirando a bolsa e introduzindo como salário, e a questão do PCCR agora inclui os psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, assistentes educacionais, outra conquista da categoria que reivindicava a inclusão desses profissionais no plano”, explicou.

MaisPB com Diário de Notícias PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instagram
WhatsApp