A Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), iniciou, nesta segunda-feira (02), uma campanha de mídias pela cidade para chamar a atenção da população para o Maio Amarelo, que incentiva práticas seguras no trânsito para reduzir as chances de acidentes e vítimas. Na próxima quarta-feira (04), uma solenidade no Parque Solon de Lucena, às 8h, marcará oficialmente a abertura do movimento mundial na Capital.
Entre as ações da campanha já iniciada está à circulação de ônibus adesivados, com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas . Além disso, mobiliários urbanos interativos (Pooblicão) estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade.
De acordo com Expedito Leite Filho, este é o pontapé para alertar as pessoas neste período. “Através de uma parceria com o Sintur e a empresa Pooblicão, conseguimos estes materiais que vão nos ajudar a sensibilizar a população para esta causa tão nobre que é o Maio Amarelo. Teremos o mês todo de atividades, na expectativa de que consigamos cumprir nosso principal objetivo, alcançar as pessoas e conscientizá-las por condutas seguras, para que não se coloquem em risco ou a terceiros”, ressaltou.
Ônibus – Através de uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), 21 ônibus circularão durante todo o mês de maio pelos principais corredores da cidade, orientando sobre mais respeito e responsabilidade no trânsito. Entre as linhas que terão veículos adesivados com a campanha estão: 1001, 1500, 1510, 2300, 202, 304, 303, 3507, 401/ 402, 507, 521,513, 5603, 602, 5605, 701, 105 e 109 208.
Pooblicão – Em parceria com a empresa de mídia ambiental Pooblicão, 20 mobiliários urbanos estão sendo usados com placas interativas no topo, acima dos dispensadores de saquinhos. Já foram instalados em locais como: Praça das Muriçocas (Miramar), Praça Hélio Mangueira (Brisamar), Avenida Rui Carneiro (Miramar), Rua Giácomo Porto (próximo ao Condomínio Salzburg) e Rua Hildo Coutinho Lucena (próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima).
- Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria