Dando continuidade à programação dos cursos de manipulação de alimentos para merendeiras de escolas públicas, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, realizou mais um treinamento, desta vez no município de Pilões, no Brejo paraibano, com 14 participantes.
Ministrado pela extensionista social Aldenora Silva, com formação em Economia Doméstica, o curso de manipulação aconteceu nos dias 19 e 20 deste mês, com iniciativa da Gerência Regional da Empaer de Areia. Na ocasião, foram trabalhados vários produtos que compõem o cardápio para a merenda escolar, como batata doce, macaxeira, cereais e hortifrutigranjeiros.
A proposta do curso é aprimorar a oferta de alimentação saudável aos alunos da rede pública, visando o aproveitamento integral de produtos agrícolas.
A formação contou com o apoio da gerência regional da Empaer de Areia, que tem à frente Marcilio dos Santos; do gerente operacional da Empaer de Pilões, Bruno Lopes e da Prefeitura Municipal.
Neste ano, já aconteceram cursos semelhantes em Serraria, Ibiara, Santa Cecília, Itaporanga, Curral Velho, Serra Grande, e estão programados para Puxinanã e Aroeiras.