Após a retirada do comando do MDB de Guarabira de Roberta Paulino, o partido passou por nova mudança e novo desgaste com a saída do presidente Armando Mallaguty, militante histórico do MDB.
“Não quero ser um impasse, estarei deixando a presidência do partido e, consequentemente, deixo o quadro político do partido que integro há décadas”, diz trecho da nota assinada por Mallaguty,
Ainda na nota Mallaguty diz: “Embora eu tenha prestado total apoio desde os primeiros instantes da legítima pré-candidatura própria do partido, eu não posso servir ao partido como o partido anseia (seguindo suas candidaturas proporcionais), em virtude de ter compromissos anteriores”.
Ele estava à frente do diretório municipal desde 26 de fevereiro deste ano. Antes, o partido era comandado por Roberta Paulino, filha do ex-governador Roberto Paulino e irmã do deputado Raniery Paulino, este último deixou o MDB.
A família defende que o partido se mantenha na aliança com o governador João Azevêdo (PSB). Mas, o senador Veneziano Vital do Rêgo lançou pré-candidatura ao Governo com o apoio da ala do PT ligada ao ex-governador Ricardo Coutinho.
Clovis Gaião e Diário de Notícias PB