O PSB oficializou, na manhã desta sexta-feira (8), a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.
O fato reverbera na política paraibana já que parte do PT paraibano está apoiando o projeto de reeleição do governador João Azevêdo, enquanto o diretório estadual direciona o apoio para o nome do senador Veneziano Vital.
A oficialização da aliança a nível nacional foi debatida pelo presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia que disse que no estado, 90% dos petistas estão com João o que vai garantir um palanque com o máximo de apoiadores.
“90% do PT está na aliança com o governador João Azevêdo, com o nosso partido o PSB e isso acontece mesmo antes da volta de João pois acreditam no projeto João, que tem cumprido tudo que se comprometeu desde 2018 e isso chama atenção inclusive da estrelas da política nacional. Nosso sentimento é de soma, nós queremos o palanque de Lula lotado quando Lula chegar aqui esse palanque possa juntar o máximo possível de apoiadores” disse Gervásio.
PB Agora