Paulo Guedes diz que reajuste de servidores pode “destruir” a economia

Paulo Guedes diz que reajuste de servidores pode “destruir” a economia

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que discute reajuste para servidores públicos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu nesta quinta-feira (7) e afirmou que um aumento para todos pode “destruir” a economia.

“Se começar a dar reajuste para todo mundo, nós estamos empurrando o custo para filhos e netos, além de destruirmos a nossa economia também. Porque nós vamos voltar a lógica da realimentação inflacionária, de indexar tudo outra vez”, explicou.

Apesar de Bolsonaro dizer que cogita um aumento para todos os servidores, há a possibilidade desse reajuste ser feito apenas para os policias federais. No entanto, a paralisação de servidores, como do Banco Central, por exemplo, fez com que integrantes do governo voltassem a reavaliar um reajuste salarial linear.

O governo federal bloqueou no mês passado R$ 1,7 bilhão do Orçamento deste por falta de espaço no teto de gastos (a regra segundo a qual as despesas não podem crescer acima da inflação). O espaço de R$ 1,7 bilhões para reajustes, por outro lado, foi preservado.

MaisPB com O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp