Todos os dias as mulheres precisam se desdobrar para dar conta de tantas tarefas e missões que o mundo impõe ao público feminino, não é verdade? Agora, através de campanha de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), essa luta pode ser vista por toda a Paraíba e ainda pode lhe render prêmio.
Para tanto, basta as mulheres contarem a sua história em um vídeo de, até, 1 minuto, e cadastrar no site da campanha “Paraíba, Mulheres de Força”, lançada pela ALPB, no dia 8 deste mês. As histórias mais votadas e analisadas por uma curadoria, que será formada pela ALPB, serão premiadas.
O vídeo deve ser feito pelo celular, na horizontal, e anexado na página mulheresdeforcapb.com.br. Na página, também é preciso informar os dados da pessoa que está relatando a história inspiradora: nome, idade, profissão, cidade e telefone de contato.
Lançada durante a sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a campanha “Paraíba, Mulheres de Força” tem como pretensão destacar a força da mulher paraibana através de histórias de personagens reais, mulheres da terra, de força, que lutam por uma vida melhor para elas e pelo coletivo.
“Nossa iniciativa tem o objetivo de potencializar a história de paraibanas conhecidas ou não, mas que fazem a diferença com atitudes que só colaboram para um mundo melhor”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.
Para a embaixatriz da campanha, a atriz Mayana Neiva, a iniciativa é uma oportunidade de mostrar diversas mulheres protagonistas de histórias reais e lutas genuínas. “Vamos olhar para essas mulheres, andar pela Paraíba toda e trazer essas narrativas para onde elas têm que estar. Que aqui, na Casa do povo, operando transformações no Estado”, complementou a artista.
Secom/ALPB