Opinião: Como o Conde passou de um município antes mergulhado em corrupção para um dos mais premiados do Brasil?

Opinião: Como o Conde passou de um município antes mergulhado em corrupção para um dos mais premiados do Brasil?

A gestão da prefeita Karla Pimentel tem sido uma das mais premiadas do Brasil, inclusive com premiações internacionais, essa última mais recente, na área do turismo. O que Karla Pimentel fez para colocar um município, que antes era visto apenas como um município envolvido em corrupção, em destaque internacional?

Vou tratar de algumas das muitas conquistas da atual gestão, que tem pouco mais de 1 ano, e tem despertado os olhares dos prefeitos paraibanos e do país. Um dos prêmios que fala da gestão de karla, e conquistado recentemente, foi o concedido pelo Conselho Regional de Administração, “Prêmio Excelência em Governança Municipal”, por ter obtido em 2021 o melhor desempenho entre os gestores dos municípios com população acima de 20 mil e abaixo de 50 mil habitantes, prêmio que trata especialmente da gestão realizada no âmbito do município.

Nesse sentido, deixo aqui registrado que, para obter um prêmio deste nível é necessário possuir uma equipe de alta especialização em suas respectivas pastas, e isso a prefeita tem de sobra, são secretários técnicos que fazem toda a diferença para uma gestão exitosa.

Ainda, tivemos o lançamento de um pacote de obras, nos 10 primeiros meses de gestão com o valor de mais de 50 milhões de reais, o maior da história da cidade. Karla Pimentel entregou e continuará entregando várias obras, inclusive obras da gestão anterior que foram deixadas “ao léo”. Isso chama-se comprometimento e respeito com o dinheiro público e com seu povo.

A gestão de Karla tem sido voltada para o povo, os impostos têm retornado em obras e serviços de qualidade. A cidade de Conde vive agora um novo momento, e por que não dizer que o Conde é hoje outra cidade?

Tivemos também, a valorização da educação através da distribuição do FUNDEB, vale lembrar que a gestão foi além dos percentuais mínimos exigidos por lei tanto na saúde, quanto na educação, ou seja, investiu mais em saúde e educação do que o exigido.

A mais recente conquista da gestão foi o destaque mundial como a cidade mais acolhedora da Paraíba para os turistas, segundo a edição 2022 da Traveller Review Awards, divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. A premiação anual se baseia em mais de 232 milhões de avaliações, setor que vem recebendo investimentos gigantescos da gestão.

A geração de emprego e renda é uma realidade na cidade de Conde, em pouco tempo será entregue o Hotel Escola que oferecerá cursos, e assim mão de obra qualificada para toda região.

Mas, finalmente, como a cidade em pouco mais de um ano é umas das mais premiadas do Brasil? A resposta é simples: gestão qualificada, secretários técnicos, prefeita indo in loco ver os problemas da cidade, a simplicidade e o amor pelo que se faz, o escutar, o tratar o dinheiro público com probidade, o respeito, a sensibilidade humana da equipe. Com tudo isso o resultado não poderia ser diferente!

Rogério Ferreira – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp