Conforme Luíz Ferreira Filho, a meta é operar 400 pessoas em um mês e cirurgias serão realizadas no Hospital Santa Isabel
O secretário de Saúde de João Pessoa, Luíz Ferreira Filho revelou, em entrevista nesta quinta-feira (17), que a prefeitura deve lançar em breve o Opera João Pessoa, um programa semelhante ao que já é desenvolvido no Estado, o Opera Paraíba.
A meta é operar 400 em 30 dias. As cirurgias serão realizadas no Hospital Santa Isabel e tem previsão para iniciar, de acordo com o secretário, daqui há um mês.
“Nós montamos o Opera João Pessoa, que é muito semelhante ao Opera Paraíba. Que vai fazer um mutirão de cirurgia. Serão operadas cerca de 400 pessoas em um mês. Já estamos fazendo o recrutamento em vários bairros de João Pessoa. Esperamos dar início ao mutirão em no máximo 30 dias, e será realizado no Hospital Santa Isabel”, disse.
A população interessada deverá procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF), quando o programa for lançado. Entre as cirurgias que serão oferecidas estão a de hérnia, vesícula e hemorroidas.
Paraiba Já