O secretário alertou que aumento das mortes por Covid-19, contabilizado hoje, “se dá em função do rápido crescimento do número de casos, proporcionalmente ao número de internações.”
O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, revelou que 75% dos internados com Covid-19 tem mais de 60 anos e estão com a vacinação incompleta. Além disso, ele informou que 675 mil paraibanos precisam completar o esquema vacinal contra o coronavírus e fez um apelo por cuidados e por imunização diante da alta de casos da infecção.
A Paraíba registrou, nesta quinta-feira (27), 25 mortes por Covid-19, as quais ocorreram nos últimos cinco dias, desde 23 de janeiro até hoje. O secretário alertou que “isso se dá em função do rápido crescimento do número de casos, proporcionalmente ao número de internações.”
“Neste período, 75% das regulações hospitalares e internações foram para pessoas com 60 anos ou mais. E a imensa maioria delas pessoas com esquemas vacinais incompletos, parados na primeira dose, ou então pessoas que precisam receber doses de reforço”, explicou o secretário.
Daniel Beltrammi também destacou que “só na Paraíba, são 675 mil pessoas que precisam completar esquemas com segunda dose e também receber dose de reforço. Fica, então, um alerta muito importante: você precisa completar o seu esquema vacinal. A variante Ômicron pede para que nós estejamos totalmente protegidos quando adultos com 18 anos ou mais, que nós tenhamos esse esquema vacinal completo.”
Ele também pontuou para a necessidade do uso de máscaras. “Como o vírus circula com intensidade, você precisa utilizar máscaras quando estiver fora de casa. Cuide-se muito para que nós possamos atravessar mais esse momento difícil de pandemia aqui na Paraíba.”
ClickPB