Apesar da saída de Ana Cláudia do Governo, Paulino aposta na aliança de Vital com João

Apesar da saída de Ana Cláudia do Governo, Paulino aposta na aliança de Vital com João

Nome histórico do MDB na Paraíba, o ex-governador Roberto Paulino ainda aposta que apesar da saída de Ana Cláudia Vital do Rêgo do governo João Azevêdo (Cidadania) não apresenta, pelo menos agora, num rompimento entre o senador Veneziano Vital do Rêgo e o Palácio da Redenção.

“Ontem, o governador [João] falou comigo e ele disse que em nenhum momento foi tratado nada de distanciamento político, da saída de Veneziano. Eles falaram sobre diversos assuntos políticos e administrativos. Essa de Veneziano deixar a base não foi falado. Até agora, ele continua aliado do governador”, disse Paulino ao Portal MaisPB.

Roberto é pai do deputado estadual Raniery Paulino e os dois integram a base de João Azevêdo. A dupla é defensora da tese de que o MDB não deve ter candidatura própria ao governo e apoie à reeleição do chefe do executivo estadual.

“Eu torço muito, sempre torci e continuarei sempre torcendo”, diz Roberto sobre a manutenção da aliança entre João e Veneziano.

Para Roberto Paulino, a saída de Ana Cláudia é algo que possa ser considerada “normal”. Ela vai ser candidata a deputada. Ela precisa ter tempo para se estruturar”, avaliou.

Candidatura de Veneziano 

Apesar de ainda não expor publicamente, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem conversado com aliados sobre a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba.

O parlamentar e João foram eleitos juntos em 2018, integrando a mesma chapa e mesmo partido. Hoje, João faz parte do Cidadania e Vital reingressou para o MDB. Os faziam parte dos quadros do PSB, mas deixaram a legenda após uma manobra do ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente no PT, junto à direção nacional da sigla socialista.

Ainda no ano passado, o senador fez críticas públicas a Azevêdo. O emedebista questionava a falta de contato. As declarações aconteciam em meio à defesa de alguns filiados ao MDB pela candidatura própria. Essa tese é referendada pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi.

Wallison Bezerra – MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp