Os coordenadores das diversas áreas do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), participam de um curso que tem como objetivo promover um melhor acompanhamento e melhoria dos indicadores dos serviços promovidos pela unidade hospitalar. O curso será realizado nesta sexta-feira (14), das 8h30 às 17h30, com a participação da equipe do hospital alemão Oswaldo Cruz.
Participarão do curso 25 profissionais do Ortotrauma, em especial a equipe de referência do projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP). “Por meio do curso de indicadores, realizado pela equipe do hospital alemão Oswaldo Cruz, podemos compreender que a criação e acompanhamento de indicadores servem como aliados da gestão em saúde, para que por meio de planejamento estratégico possam existir melhorias nos processos operacionais, assertividade na tomada de decisões e a extinção de gargalos existentes em nosso complexo”, destacou Ana Laís Oliveira, coordenadora do Nurepe – Núcleo de Residência, Estágio e Pesquisa do Ortotrauma.
Benefícios – Essa melhoria nos cuidados com os indicadores deverá trazer um imenso benefício ao trabalho realizado, prevenindo e reduzindo eventuais erros e, como consequência, acaba também beneficiando a população que utiliza os serviços do Ortotrauma de Mangabeira.
ClickPB