Abastecimento de carros particulares com dinheiro público da prefeitura de Caaporã entra na mira da justiça

Abastecimento de carros particulares com dinheiro público da prefeitura de Caaporã entra na mira da justiça

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Caaporã, investiga a prefeitura da cidade-sede da Comarca após denúncias de que veículos não pertencentes à gestão, sob comando do prefeito Kiko Monteiro (DEM), estariam sendo abastecidos com dinheiro públicos dos contribuintes caaporenses.

A investigação, conduzida pela promotora Miriam Pereira Vasconcelos, tem como base a denúncia de um cidadão identificado por Clóvis Nazário de Oliveira Neto que anexou autos de processos do Tribunal de Contas. Ele relata que além de carros não pertencentes à prefeitura estarem abastecendo, veículos da gestão com licenciamento atrasado estariam também sendo utilizados.

Outra denúncia que será apurada é referente à ausência de licitação para a contratação do fornecimento de combustíveis envolvendo as empresas GLIDDEN EMPREENDIMENTOS E LOCAÇÕES EIRELI – EPP, LOCAÇÃO EIRELI e a LIMPMAX CONTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA.

Por fim, ainda há outra denúncia de que a Prefeitura de Caaporã teria efetuado o pagamento para a compra de um veículo “minitrio” FORD/A12000L para dois locadores diferentes sendo os empenhos para a empresa O & L LOCAÇÃO EIRELI, e GLIDDEN EMPREENDIMENTOS E LOCAÇÕES EIRELI – EPP.

De acordo com a promotora, as denúncias, se confirmadas, podem configurar improbidade administrativa passível de ações nas searas criminal e administrativa.

Fonte: PB Agora

Confira o despacho:

066.2021.000530-Portaria-de-instauracao-de-IC-no-1_PJ-Caapora_2022-Portaria-de-instauracao-de-IC-2022-0000000050-1Baixar

Fonte: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp