Delegados da Receita Federal entregam cargos na PB em protesto contra Bolsonaro

Delegados da Receita Federal entregam cargos na PB em protesto contra Bolsonaro

Delegados da Receita Federal na Paraíba entregaram os cargos em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A medida foi adotada após o orçamento para o próximo ano prevê aumento salarial apenas aos policiais federais.

Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), houve baixa de todos os delegados em 10 regiões fiscais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Vamos formalizar a entrega de cargos em todos os graus de hierarquia. Não é intenção, é entrega formal. Vamos deixar o órgão à deriva, e só cumprir questões administrativas”, disse o presidente do Sindicato, Kleber Cabral.

Segundo ele, a Receita Federal sofre com cortes orçamentários há anos, situação foi intensificada durante o governo Bolsonaro.

O último acordo salarial da Receita aconteceu há cinco anos e o último reajuste salarial em 2019. O órgão também está sem concurso desde 2014. Segundo Cabral, a gota d’água foi deixar de incluir os auditores para beneficiar os policiais.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp