Entre os dias 1º e 30 de novembro, o Hospital Regional de Queimadas realizou 280 cirurgias, 46 partos, 995 atendimentos de emergência, 695 atendimentos ambulatoriais e atendeu 207 mulheres em urgências ginecológicas. Esses são dados que fazem parte do balanço mensal de atividades da unidade, que integra a rede estadual de saúde e é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande.
A unidade, que é referência também para obstetrícia, registrou 23 partos normais no mês de novembro e, coincidentemente, a mesma quantidade de partos cesáreos neste período. Das 280 cirurgias realizadas, 51 foram oriundas do Programa Opera Paraíba, outras 74 foram eletivas, 124 foram de pequenos procedimentos, oito de emergência e as 23 cesarianas.
Além desses serviços, durante o decorrer de novembro, o hospital realizou 2.301 exames laboratoriais, 494 exames de Raio X, 13 internações pediátricas, 48 internações clínicas e 140 ultrassonografias. O Hospital de Queimadas é referência para clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde.
O diretor geral do Hospital de Queimadas, Flávio Daniel, lembra a importância do suporte da unidade para a população da região. “Aqui, os pacientes encontram uma unidade bem estruturada, equipada e com uma equipe de profissionais competente e disponível para atendimento 24h, todos os dias da semana”, finalizou o médico, destacando a satisfação de a unidade integrar o grupo de hospitais do Estado que fazem parte do Programa Opera Paraíba. “Somente em novembro fizemos 51 cirurgias do Opera Paraíba e, agora em dezembro, já fomos avisados pela SES que faremos mais procedimentos no Opera Paraíba”, adiantou Flávio Daniel.