O presidente do PTB da Paraíba, Nilvan Ferreira, não acredita no rompimento entre Roberto Jefferson, ex-presidente nacional do PTB, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após Jefferson divulgar uma carta na qual acusa Jair e Flávio Bolsonaro de “se viciarem em dinheiro” e convida o vice-presidente Hamilton Mourão para se filiar ao PTB.
“O Roberto [Jefferson] não disse que está rompendo com o presidente. Ele faz uma análise dessas questões ligadas a prisão de blogueiros, de jornalistas, de presidentes de partidos como uma afronta à democracia. Ele cobra que o presidente tenha uma postura mais firme com relação a isso, mas, de forma nenhuma, ele anuncia rompimento com o presidente Bolsonaro”, afirmou.
Para o comunicador, a tese de rompimento pode ser uma estratégia da imprensa para criar uma rusga entre o presidente e o ex-deputado federal, que está preso desde agosto deste ano.
“Pode até ser mais uma interpretação que a imprensa dá para criar mais uma cizânia entre Bolsonaro e o PTB uma vez que o PTB ainda é uma das alternativas para Bolsonaro se filiar”, sugeriu.
PB Agora