Nesta quinta-feira (07), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, rebateu mais uma vez as especulações de possibilidade de flexibilização do uso de máscaras como proteção contra a Covid-19 em João Pessoa.
De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, apesar do avanço da vacinação na capital paraibana, seria irresponsabilidade o fato de alguns gestores brasileiros já estarem liberando o não uso do assessório.
“Não se deve pensar em coisas não sérias. Vem um irresponsável desse do Rio de Janeiro com uma graça. É lamentável numa hora dessas onde a agente tá começando a ter um controle da pandemia graças às vacinas e uso das medidas não farmacológicas. A máscara é fundamental. Um irresponsável fala uma bobagem dessas”, lamentou.
Além de rebater a não obrigatoriedade do uso da máscara, Fábio Rocha reforçou os benefícios do uso.
“A máscara não previne só o coronavírus, previve pelo menos contra 18 vírus respiratórios. Previne a febre reumática. E o dinheiro que a gente investe nisso aí, investimos em outras coisas. Esse tipo de graça é eleitoreira ou qualquer tipo de coisa assim. Tenho isso como piada do Brasil. Acho que até deveríamos estabelecer o uso de máscaras nacionalmente por cinco anos, no mínimo”, argumentou.
Rocha ainda parabenizou o secretário estadual Geraldo Medeiros pela conduta a favor da continuidade do uso das máscaras de proteção.
“Parabéns ao secretário de estado pela atitude firme. Tem nosso apoio e a realidade da ciência” finalizou.
PB Agora