Um grave acidente com o ônibus do Umuarama Futsal, time do noroeste do Paraná, resultou em duas mortes e 20 feridos na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava sendo ocupado por 24 pessoas (dois condutores e 22 passageiros). Além disso, o tombamento interdita a pista sentido Santa Catarina, com fila de oito quilômetros. Não há previsão de liberação do fluxo.
Segundo a corporação, seis pessoas foram socorridas com ferimentos moderados, além de 15 vítimas leves e uma pessoa em estado grave. Todos foram encaminhados para o Hospital São José de Joinville e o UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Garuva. O acidente ocorreu no quilômetro 667 da rodovia, por volta das 8h40.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que os dois óbitos confirmados no acidente são de um dos motoristas e um passageiro que estava na parte de trás do ônibus. Ainda não se sabe se uma das vítimas era um jogador ou membro da comissão técnica do clube.
A equipe de futsal viajava para Jaraguá do Sul (SC), onde enfrentaria o time de Jaraguá pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. A partida está prevista para às 17h desta sexta (9), mas deve ser adiada. A LNF (Liga Nacional de Futsal) ainda aguarda mais informações para divulgar nota sobre o caso.
Um vídeo gravado por um motorista mostra o momento em que o ônibus tombou na BR-376, próximo de uma área de escape na Serra do Mar. O acidente ainda envolveu um carro e uma carreta, mas nenhum ocupante desses veículos ficou ferido.
Segundo a PRF, dois trabalhos de perícias serão feitos tanto no ônibus do Umuarama Futsal quanto no trecho da BR-376 para apurar as causas do acidente.
De acordo com a PRF, a identificação das duas vítimas no acidente da BR-376 ficará a cargo do IML (Instituto Médico Legal). No entanto, a corporação ainda não informou se os agentes responsáveis serão do Paraná ou de Santa Catarina.
Por fim, o resgate das vítimas foi feita com o apoio de duas aeronaves da PM-SC (Polícia Militar de Santa Catarina), além da equipe da concessionária Arteris, responsável por administrar o trecho, e os agentes da PRF e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/
Prezado sr. Marcos,
Escrevo em nome do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaria de lhes convidar para uma parceria de troca de links conosco. Caso haja interesse, estamos à disposição para conversar a respeito por email: support@flashscore.com.br. Abraços e obrigado.